Novo Secretário de Saúde de Muriaé é ubaense

769
O ubaense Franklin Leandro Neto (foto Prefeitura de Muriaé - PMM)

Profissional de alto gabarito que foi Gerente Regional de Saúde em Ubá por vários anos, já ocupou cargos importantes na gestão pública da saúde. Ele é o ubaense Franklin Leandro Neto, o novo Secretário de Saúde na progressista cidade de Muriaé. Com larga experiência em gestão de sistemas e serviços de saúde, Franklin atua na área desde o ano de 1991, quando ingressou nos quadros do Ministério da Saúde sendo cedido à Gerência Regional de Saúde (GRS) Ubá, onde foi coordenador regional da Atenção Primária e do programa conhecido popularmente como Saúde da Família. Franklin é casado com a ubaense Regina Mára Teixeira da Silva Leandro, sócia na tradicional e conceituada empresa Móveis Palmeira.

Franklin foi nomeado para trabalhar com as diretrizes do Plano de Governo do prefeito de Muriaé, Aloysio Aquino, que está empenhado em fortalecer e consolidar o atendimento realizado nas unidades básicas de saúde de Muriaé, além de outros objetivos de melhoria das políticas públicas de saúde daquela cidade.

Franklin lembrou que Muriaé é hoje um município de referência em atendimento, bem aparelhado e com 100% da população coberta pela Estratégia Saúde da Família. Segundo ele, a Atenção Primária, se for bem conduzida, pode resolver 85% dos problemas mais comuns de saúde da população e, consequentemente, os atendimentos de média e alta complexidade também melhoram. Franklin salientou que seu trabalho passa pela saúde da mulher e da criança, tratamento e prevenção de condições crônicas (diabetes e hipertensão).

O prefeito Aloysio Aquino destacou que o currículo de Franklin foi determinante para que ele formalizasse o convite; “é um exemplo de competência na gestão da saúde pública, amplamente capacitado e com vasta experiência na área. Estamos certos de que ele desempenhará um brilhante trabalho em Muriaé, assim como fez na GRS Ubá“.

Fontes: PMM e Guia Muriaé

Comentários

  1. William, so vamos conseguir quando o povo ubaense acordar e votar em pessoas que seja lider e que tenha Uba no coraçao, e nao em aventureiros procuando emprego. Uba esta sem comando a muito tempo.

  2. Desejamos a você, Franklin Leandro, e aos amigos dessa conceituada administração, na pessoa do prefeito Aloysio, muito sucesso neste novo desafio.