Encontramos o Papai Noel em Ubá!

1166

Com o Antônio me fazendo companhia, e a pedido dele, resolvemos dar uma volta pra procurar pelo Papai Noel em Ubá! Um passeio relativamente rápido e a missão também não muito difícil. Encontramos o ‘bom velhinho’ na loja infantil Abacate Azul, no Rei do Biscoito, na Marken Fassi, galeria da Moda Ponto Com e também na Praça da Independência, onde a Aciubá fez parceria com o estúdio Claudiney para viabilizar a montagem do Lar do Noel!

Só nos decepcionamos quando chegamos até a Praça São Januário, oficialmente denominada de Jardim Cristiano Rôças, onde percebemos que o presépio montado pela Móveis Apolo está sem o menino Jesus na manjedoura. Engraçado é que os três “reis magos” já estão lá, quando a história conta que eles chegaram no dia 6 de janeiro, trazendo três presentes para o menino Jesus.

Na verdade, essa tradição de tirar o menino Jesus da foto de um momento em que ele já estava aqui, como é o caso do presépio, vem lá de Portugal (veja a Wikipédia), mas que o presépio é um ‘retrato’ ou a representação do nascimento de Jesus, isso está escrito. Os demais países sempre seguem a tradição de deixar o menino Jesus na manjedoura.

kyko Garcia / UbáDigital

 

Comentários